Uma imersão

Uma expedição de aprendizagem, em grupo, tendo em vista a imersão na cultura andina, entendendo que processos pessoais de desenvolvimento se dão nessa relação. A expedição envolve atividades urbanas de experimentação cultural e de turismo solidário em comunidades tradicionais tendo como objetivo, proporcionar vivências transculturais, capazes de desenvolver aprendizagens significativas relacionadas ao autoconhecimento, à sociabilidade, à autonomia, à criatividade, ao improviso diante do desconhecido, ao trabalho em grupo, à gestão de conflitos e de dificuldades em contextos sociais adversos.

Conhecer paisagens, lugares e culturas impactantes sob a ótica dos pobladores , contribuir com a economia local por meio de “pagamentos justos” diretamente aos moradores sem agenciadores que visam apenas o lucro, vivenciar intensamente a sociabilidade intragrupo, e do grupo com outras culturas de modo auto-gestionário, ampliar seu repertório cultural e Interagir com uma comunidade andina mediada por uma ação comunitária, além de praticar o espanhol e ter contato com outros viajeros de diversas nacionalidades.

Estamos organizando a próxima Edição da Expedição

Assista ao vídeo da Expedição Acordando Palavras

Gravamos um vídeo que conta um pouco da expedição, com cenas captadas durante a primeira formação podemos ver um pouco dos lugares, atividades, comportamentos , uma mostra da realidade que vivemos nesses 15 dias de expedição!

Gostaria de participar da expedição?

Preencha nossa Ficha de Manifestação de interesse e conte mais um pouquinho sobre você que na próxima Edição entraremos em contato