Faça parte dessa história

Inscreva- se aqui à qualquer momento,
se deseja ajudar de alguma maneira!!
Email
Nome

Nosso Blog

“A tarefa educacional não pode ser realizada trabalhando apenas a mente humana, sem ação que efetue mudança real nas instituições. A ideia de que disposições e atitudes podem ser alteradas por meios apenas “morais”, concebidos estes como algo que se passa inteiramente no interior das pessoas, é ela própria um desses velhos modelos que tem de ser mudado. Pensamento, desejo e propósito resultam de uma interação entre a pessoa e as condições ambientes, num permanente dar e receber.”

John Dewey

 

Num momento em que se discute uma reforma da educação com base em decretos governamentais, com pouco embasamento e nenhum envolvimento dos sujeitos que são e serão impactados por tal ação, sem ter havido um debate profundo a respeito. Assim, qual educação estamos buscando como sociedade? De qual escola necessitamos institucionalmente e estruturalmente para levar a cabo a educação que desejamos? Qual suporte é necessário aos profissionais da educação que levarão à diante tal tarefa e ideais?

Olhando para todas as lacunas de discussão, nos resta trazer de volta um autor, tido como liberal, profundamente comprometido com a educação e a democracia, resgatando seus pensamentos e que assim possamos jogar alguma luz nas trevas que por hora nos cercam!

 

Comentários ( 0 )

    Envie um Comentário

    Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão destacados. *