Faça parte dessa história

Inscreva- se aqui à qualquer momento,
se deseja ajudar de alguma maneira!!
Email
Nome

Acordando Palavras

Uma Imersão Transcultural

Uma expedição de aprendizagem, em grupo, tendo em vista a imersão na cultura andina, entendendo que processos pessoais de desenvolvimento se dão nessa relação. A expedição envolve atividades urbanas de experimentação cultural e de turismo solidário em comunidades tradicionais tendo como objetivo, proporcionar vivências transculturais, capazes de desenvolver aprendizagens significativas relacionadas ao autoconhecimento, à sociabilidade, à autonomia, à criatividade, ao improviso diante do desconhecido, ao trabalho em grupo, à gestão de conflitos e de dificuldades em contextos sociais adversos.

Conhecer paisagens, lugares e culturas impactantes sob a ótica dos pobladores , contribuir com a economia local por meio de “pagamentos justos” diretamente aos moradores sem agenciadores que visam apenas o lucro, vivenciar intensamente a sociabilidade intragrupo, e do grupo com outras culturas de modo auto-gestionário, ampliar seu repertório cultural e Interagir com uma comunidade andina mediada por uma ação comunitária, além de praticar o espanhol e ter contato com outros viajeros de diversas nacionalidades.

Segunda Edição da Expedição acontecerá De 26|DEZ 2017 à 10|JAN 2018

Região do altiplano andino, que está entre La Paz e Ilhas do Lago Titicaca

SAIBA MAIS

Ficha de Manifestação de Interesse

Detalhes Pessoais

Conte-nos um pouquinho sobre você
*
*
*
*
*
*
*
*
*
Sua mensagem foi enviada! Obrigado por nos contatar.
Oops, ocorreu um erro! Verifique os campos marcados acima para corrigir os erros.

Assista ao vídeo da Expedição Acordando Palavras

Gravamos um vídeo que conta um pouco da expedição, com cenas captadas durante essa primeira formação podemos ver um pouco dos lugares, atividades, comportamentos , uma mostra da realidade que vivemos nesses 15 dias de expedição!

Captação de Recursos

Na primeira expedição, trabalhamos em uma campanha de Crowdfunding através Benfeitoria.com (veja o vídeo da campanha)
Nossos expedicionários foram jovens estudantes moradores da periferia de São Paulo, engajados voluntariamente em causas sociais em regiões de alta vulnerabilidade social. Esses jovens não tinham recursos financeiro para participar dessa formação mas através de algumas formas de captação, conseguimos proporcionar a eles uma experiência de desenvolvimento, preparando-os para o mercado de trabalho e potencializando o trabalho social que já exercem em suas comunidades de pertencimento.